Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
362

O presidente da República, Michel Temer, realizará visita oficial à Argentina no dia 3 de outubro, ocasião em que manterá encontro de trabalho com o presidente da República Argentina, Mauricio Macri.

Os dois presidentes discutirão temas relevantes da agenda bilateral, com destaque para iniciativas voltadas à segurança e ao desenvolvimento da região de fronteira.

Os presidentes também passarão em revista temas das agendas regional e multilateral, em particular o fortalecimento econômico e comercial do MERCOSUL e as negociações externas do bloco.

A Argentina é um dos principais parceiros políticos e comerciais do Brasil. A visita ocorre no âmbito da celebração dos trinta anos da Ata para a Integração Brasileiro-Argentina, firmada em 29 de julho de 1986, e da Ata de Amizade Brasileiro-Argentina, firmada em 10 de dezembro de 1986, que contribuíram para a construção da aliança estratégica entre Brasil e Argentina.

O Brasil é o principal destino das exportações argentinas e o principal fornecedor de produtos para o país vizinho. Em 2015, o intercâmbio comercial bilateral somou mais de US$ 23 bilhões. Nos primeiros oito meses de 2016, o intercâmbio bilateral somou mais de US$ 14 bilhões. A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Argentina

Fim do conteúdo da página