Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

 

Projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1970, o Palácio Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. Durante a concepção do projeto, coube ao Embaixador Wladimir Murtinho transmitir ao arquiteto as necessidades que precisariam ser atendidas, a parceria tão bem sucedida que, até hoje, não foi necessário fazer qualquer modificação estrutural no edifício. O cálculo estrutural, que permitiu a realização de impressionante vão-livre, foi realizado pelo engenheiro Joaquim Cardoso.

O Palácio Itamaraty foi concebido como edifício que serviria ao propósito de apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros e, portanto, foi construído apenas com materiais nacionais e seus salões abrigam obras apenas de artistas nascidos ou naturalizados brasileiros – como Athos Bulcão, Alfredo Volpi, Bruno Giorgi, Frans Krajcberg, Franz Weissmann, Maria Martins, Mary Vieira, Iberê Camargo, Ione Saldanha, Rubem Valentim, Sérgio de Camargo e Tomie Ohtake. O paisagismo é autoria de Roberto Burle Marx.

Palácio Itamaraty

 


Visitação pública ao Palácio Itamaraty

Dica para quem estiver em Brasília ou pensa em visitar a cidade: as visitas guiadas ao Palácio Itamaraty foram retomadas!

As reservas podem ser feitas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelo telefone (61) 2030-8051.

As visitas são oferecidas em dias úteis nos seguintes horários: 9h00, 10h00, 11h00, 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00.

Nos finais de semana, as visitas acontecem às 9h, 11h, 14h, 15h e 17h.

As visitas guiadas são gratuitas e oferecidas em português, inglês e francês. É possível acomodar até 15 (quinze) pessoas em cada grupo de visitantes.

Não perca a chance de conhecer parte do acervo de obras de arte do Ministério das Relações Exteriores e uma das obras primas de Oscar Niemeyer.


 

 


Reportar erro
Pesquisa:
 
 
Fim do conteúdo da página
Palácio do Itamaraty