Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
102

colombia

Foi estabelecido, em 15 de março de 2016, o Grupo de Amigos do Brasil para a Paz na Colômbia. O Grupo tem como objetivo acompanhar e apoiar as negociações de paz entre o Governo Colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP).

A formação do Grupo de Amigos está em linha com a vocação brasileira de promoção da paz e se soma a iniciativas semelhantes empreendidas por outros países da região, como Chile, El Salvador, México, Uruguai, Argentina e Costa Rica.

Por meio da criação do Grupo de Amigos, o Brasil reitera seu apoio ao processo de paz e sua confiança em que o conflito interno na Colômbia possa ser solucionado pela via do diálogo.

Atualmente o Grupo de Amigos conta com a participação das seguintes autoridades do Governo e da Sociedade Civil: Professor Marco Aurélio Garcia, Senador Aloysio Nunes Ferreira, Deputada Jô Moraes, Embaixador Antonino Mena Gonçalves, Senhora Rosita Milesi, Professor Paulo Sérgio Pinheiro, Professor Ivan Marques de Toledo e Senhor Clovis Rossi.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Colômbia

Fim do conteúdo da página